segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CINECLUBE

O movimento cineclubista no Brasil é considerado como uma das experiências pioneiras para a prática de uma leitura crítica da comunicação.
Na Paraíba, nos anos de 1960 e 1970, foram criados vários cineclubes, que em muito contribuíram para a formação de críticos cinematográficos, cineastas e documentaristas. Depois de uma crise nas atividades cineclubistas, nas últimas décadas, percebe-se uma retomada desse movimento cultural no Brasil.
O Cineclube Machado Bittencourt foi criado em abril de 2006 no Departamento de Comunicação da UEPB e tem como objetivo exibir filmes nacionais e internacionais que estão fora do mercado, produções independentes e clássicas do cinema.
 Através de debates após cada sessão do cineclube, palestras com cineastas, produtores e pessoas envolvidas com o audiovisual, além de ampla divulgação através de cartazes e do twitter (@cinemachado), o cineclube Machado Bittencourt pretende ser espaço de releitura crítica dos filmes exibidos, bem como da própria arte de se fazer cinema na Paraíba e no Brasil.
As sessões acontecem aos sábados, às 16h, no auditório do curso de Administração da UEPB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário